sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pranayama a extensão da força vital através da respiração !

Dar atenção à respiração e conduzi-la de maneira consciente significa tomar conhecimento do ritmo da própria vida e, igualmente, conduzir ações e emoções com a mesma lucidez e o mesmo ritmo constante e saudável." Respirar é viver " . Na prática do yoga e sua fisiologia sutil, a respiração é o veículo do prana, a força vital . A extensão prânica nos mantém eternamente conectados a algo maior e intelectualmente inexplicável. O ar, invisível e misterioso, carregado de prana e unido aos outros elementos, nos envolve mostrando-nos sua grandeza. Somos o produto do continuo respirar da Natureza e vivemos respirando seu alento. A cada respiração alimentamos nosso Ser com o pensamento perfeito do Universo.
As inquietações geram estados ansiosos que podem ser atenuados pela prática do Pranayama. Ansiedade, medo,angústia, insatisfação, insegurança, timidez, preocupação, depressão , todo esse turbilhão mental poderá ser atenuado com a respiração compassada, consciente aliviando o quadro que se apresenta. É impossivel  amenizar o turbilhão mental com uma respiração descontrolada, superficial e sem ritmo.
Experimente respirar profundamente por alguns minutos quando estiver ansioso.Melhor ainda se utilizar as técnicas do yoga ! Dê atenção à sua respiração e redirecione  a energia vital por todo seu ser estando convicto que os canais energéticos vão sendo desobstruídos. Vá deixando o caminho livre para que o prana se instale. Sinta que seu corpo e sua intenção sãs as reais ferramentas capazes de promover grandes transformações  em sua vida. E vicie-se nisso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário