sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Benefícios de algumas posturas

GARUDASANA - Garuda ( o rei dos pássaros ) é o veículo de Vishnu (Deus indiano)
Com as pernas e braços cruzados realizamos esta postura trabalhando o equilíbrio físico e emocional.
Este asana deve ser evitado por praticantes com problemas nos joelhos. Auxilia nos tratamentos de Asma,ciático, dores nas costas, alonga tornozelos e panturrilhas, coxas, costelas, ombros e parte superior da coluna, aumenta a concentração e o senso de equilíbrio.

ARCO OU MEIA PONTE - É aquela que aproximamos os calcanhares dos glúteos e elevamos o tronco. Os benefícios são muitos : massageia o cólon, órgãos abdominais, melhora a digestão, tonifica os órgãos reprodutores femininos,fortalece a lombar, promove flexibilidade na coluna, alivia cólicas menstruais, alonga o peito, pescoço, acalma o cérebro, alivia o stress, estimula pulmões, tireóide,rins, supra-renais, rejuvenesce pernas cansadas, minimiza sintomas da menopausa, reduz a ansiedade, fadiga, dores nas costas e insônia.

MALASANA - É a postura que fazemos encostadas na parede, agachadas,com as pernas bem afastadas, como os cotovelos empurrando as pernas para fora e as mãos unidas em Pronam Mudra.
Trabalha a abertura do quadril,a parte interna de coxas e virilhas, alonga e fortalece os músculos dos pés e tornozelos, estabiliza a musculatura do assoalho pélvico, traciona a coluna e ao empurrar as pernas para fora com os cotovelos, alongamos profundamente a região torácica expandindo os movimentos respiratórios. Auxilia também no tratamento de doenças como nervo ciático, infertilidade, disfunções menstruais, hemorróidas, dores de cabeça, prisão de ventre, pós parto, etc.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário