sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mais exemplos de Kriyas (exercícios de limpeza)

SIMHASANA - (leão) Exercício que libera raivas, tensões, inflamações na garganta, atuando principalmente sobre a glândula tireóide contribuindo para o bom funcionamento da mesma.
Execução : Colocando as garras do leão para fora, escancarando a boca, com a língua em direção ao queixo e olhos arregalados, dirigindo o olhar entre as sombrancelhas e soltando o rugido do leão vindo lá da garganta : ha,ha.

SOPRO HÁ - Auxilia na limpeza das vias respiratórias em caso de resfriados, oferece purificação após termos estado em ambientes de baixa vibração, no contato com pessoas confusas, sendo ainda indicado em casos de desânimo e depressão.
Execução : De pé, eleve os braços para o alto alongando toda parte da frente do corpo inspirando e soltando o ar com força para baixo pronunciando o HÁ, levando os braços para o chão e mentalizando neste momento que vc joga para a terra tudo aquilo que não quer mais pra vc.

BHASTRIKA - (fole) Inspire e Expire energicamente . Os músculos abdominais e o diafragma atuam com força movimentando a base dos pulmões e massageando os órgãos internos.
Efeitos : Purifica o organismo, ativa o metabolismo, ativando a circulação e trazendo energia para o seu dia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário