quinta-feira, 19 de junho de 2014

BENEFÍCIOS DAS POSTURAS INVERTIDAS

1- Uma inversão é qualquer postura que coloca sua cabeça abaixo do coração,de modo que o fluxo de sangue é invertido. Qdo vc virar de cabeça para baixo, o peso da gravidade sobre seus órgãos digestivos é invertida. Isso proporciona uma melhor digestão por deslocar os resíduos para fora do sistema devido à diferente pressão e com isso libera os gases aprisionados.
2- Melhora o fluxo sanguineo para a cabeça e o cérebro. Esse fluxo de sangue fresco melhora a função mental e ajuda a nutrir todas as áreas da cabeça, como seus olhos.
3- Proporciona alívio do excesso de acúmulo de líquidos nas pernas. Invertendo o efeito da gravidade de 10 a 15 minutos pode ser aliviante se vc luta com excesso de retenção de líquidos nas pernas . Lembrando que sempre que puder, coloque as pernas para cima.
4- Reduz as dores nas pernas. Sim, pois elimina a pressão nas pernas e evita as dolorosas varizes.
5- Melhor foco. Mandando oxigênio fresco e sangue rico em nutrientes para a cabeça, ajuda a melhorar o seu senso de foco e concentração.
6- A mudança de perspectiva. Quando mudar a maneira como vc olha as coisas, estas coisas mudam. Com isso vc consegue alterar a sua visão para alinhar com algo novo.
7- Fortalecimento do corpo. Praticar posturas como Viparita Karaniasana (invertida sobre os ombros), Sirshasana (invertida sobre a cabeça), 1/2 invertida ou Cachorro espreguiçando, exigem grande força muscular e bom engajamento de tronco, especialmente se vc pretende manter a postura por mais tempo.
Essas inversões ajudam a construir os músculos do nível sutil que fazem seu corpo mais estável.

                                                                       Boa prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário