terça-feira, 4 de junho de 2013

Yoga para gestantes

O Yoga nasceu na Índia há mais de 5000 anos. Foi criado a partir da observação da natureza, dos animais e dos objetos do dia a dia. As posturas (asanas) ganham nome como : cobra, cachorro, gafanhoto, peixe, árvore, palmeira, etc . É importante criar um ambiente favorável no interior da gestante, um ninho tranquilo para o bebê que se prepara para chegar ao mundo. O bebê também faz yoga e se beneficia da prática da mãe, que realiza alongamentos para frente, para os lados, torções, etc.
  A  gestante é preparada através de alongamentos, respirações, relaxamento profundo e meditações.
  Utiliza visualizaçoes criativas e programações mentais. Sua mente vagueia por jardins e cores trazendo bem-estar à ela e ao bebê . O yoga é um gostoso espreguiçar, é dar uma parada na correria para se mover lentamente e prazeirosamente. Yoga é alongamento sincronizado com a respiração. Ao invés de repetir os exercícios, como na ginástica, trabalha-se a permanência, a consciência no asana.
Portanto lembre-se que tudo que se faz e sente ficará gravado na memória celular do bebê e fará com que se torne uma pessoa saudável . PRATIQUE YOGA !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário