sábado, 1 de outubro de 2016

Nyamas

São as virtudes que devemos praticar.
Saucha - diz respeito à pureza externa e interna, física e psíquica, vigiando nossos pensamentos, selecionando o que comemos, preferindo os alimentos crus, verduras, frutas, sucos naturais.

Santocha - é estar feliz com o que possuo, reconhecido aos meus pais por terem me criado, é agradecer pelo aprendizado, ter contentamento por tudo que recebo da natureza.

Tapas - é auto controle, austeridade visando incinerar desejos e tendências egocêntricas,anti sociais, inferiores e até animalescas. É o esforço para se libertar deste excesso que se tornou tão habitual em nós.

Swadyiaia - é determinação, objetivo, força interior para se alcançar o que desejamos. Tentar prestar atenção no funcionamento do seu corpo buscando o silencio interior.

Ishivara - É acreditar em você mesmo, na sua capacidade de aprender e se superar cada vez mais, é ter a certeza de que no final tudo dá certo, confiando nisso, acreditando que tudo tem  o tempo certo para se realizar, saber que nem sempre o resultado é como queríamos e sim, o que precisamos, entregando e confiando no Criador.

E assim, terminamos a relação de todos os yamas e nyamas adotados pela filosofia do Yoga, percebendo que um se encaixa ao outro e que ao praticarmos estas normas de conduta, podemos ser pessoas equilibradas e muito felizes.

                                                                                   NAMASTE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário