sexta-feira, 10 de junho de 2016

Função das Nadis

Nadis são nossos canais energéticos cujo objetivo é levar o prana, a bioenergia aos chakras para alimenta-los, carrega-los. Existem 2 nadis muito importantes que se chamam Ida e Píngala.
O canal Ida sai da narina direita e segue em direção ao ovário esquerdo nas mulheres e nos homens em direção ao testículo esquerdo. Píngala sai da narina esquerda em direção ao ovário direito e nos homens ao testículo direito.  
Estes dois condutores de prana não descem em linha reta e sim serpenteando, se cruzando e a cada nó de junção entre eles forma-se um Chakra. Existe ainda um terceiro nadi super importante que se chama Sushumna que recebe através da coluna vertebral, toda energia vinda dos chakras, desabrochando cada um deles e levando esta luz até o topo da cabeça abrindo finalmente o chakra corôa, responsável pela elevação espíritual.
O objetivo da prática de Yoga é justamente despertar estes centros de força para que tenhamos uma vida saudável e feliz. Através das posturas,dos pranayamas (exercícios respiratórios ), de alimentação saudável à base de frutas e legumes, evitando excessos como álcool, fumo e uma vida desregrada, chegaremos à um resultado satisfatório para que nossos chakras estejam em equilíbrio, em harmonia e alinhados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário